"Alto-falante", "auto-falante" ou "autofalante"?

Cuidado, pois este aparelho não fala sozinho, portanto não devemos usar o prefixo auto. A forma correta é alto-falante, pois é um aparelho que "fala alto", ou seja, funciona como um amplificador sonoro.
Não existe a grafia auto-falante ou autofalante. O plural de alto-falante é alto-falantes. Exemplos:
- O comandante passou as informações aos passageiros pelo alto-falante da aeronave.
- O Botafogo tocou o seu hino pelo alto-falante do estádio.
- Durante o show, não fique muito perto dos alto-falantes, pode prejudicar a sua audição.
- Este é um dos melhores alto-falantes do mercado.
Outras dúvidas
"Suprarrenal" ou "supra-renal"?
"Pago" ou "pagado"? Quando usar cada um?























"Meia-volta" ou "meia volta"?
"Super-romântico" ou "superromântico"?






