Você está em Diversos > Artigos e reportagens

Gostar de escrever deixa as pessoas mais inteligentes

O gosto pela escrita é uma atividade comum para a maior parte dos estudantes que optaram por um curso universitário na área de ciências humanas. Entretanto, a prática é de extrema importância, tanto para o ambiente acadêmico como para o profissional, independentemente da área de trabalho.

Segundo a ciência, o gosto e a prática da escrita fazem com que as pessoas tornem-se cada vez mais inteligentes. Assim, confira por que isso acontece:

1 – Organiza as ideias Alguns assuntos fazem com que você pense muito e não consiga chegar a determinadas conclusões. No entanto, ao colocar todas as ideias no papel faz com que você consiga pensar melhor sobre elas. Você poderá refletir melhor e pensar sobre tudo o que está escrevendo.

2 – Ajuda a entender os seus sentimentos Lidar com os próprios sentimentos pode ser uma tarefa difícil, principalmente quando envolve frustrações dentro do ambiente de trabalho. Por isso, pessoas que escrevem tendem a conseguir entender o que estão sentindo rapidamente, criando novas estratégias para se sentir bem e, consequentemente, melhorar o desempenho no trabalho.

3 – Potencializa o aprendizado Ao colocar no papel tudo o que você está aprendendo, as chances de que você aprenda mais são maiores. Segundo o estudo de Pam Mueller e Daniel Oppenheimer, da Universidade de Princeton e da Universidade da Califórnia, respectivamente, as pessoas que realizam anotações durante as aulas aprendem mais do que as outras. Isso também se aplica no universo do trabalho, fazendo com que a escrita seja um ótimo diferencial, aumentando o nível de conhecimentos pessoais.

24/03/2016

Fonte: Universia Brasil