Décima Oitava Lição

Vamos analisar um exemplo: pense na palavra pluma, que em espanhol quer dizer caneta. Mentalize uma gigantesca caneta em forma de pluma e se preferir, imagine que para escrever, você precisa segurar em um ganso que está na ponta da caneta. Associe assim, imagens à palavra, tentando recriá-las com vivacidade em sua mente.

Para melhor memorizar palavras de outras línguas, ou mesmo palavras importantes no dia a dia de seus estudos, tome como procedimento o item básico da memorização: sempre associar imagens, ou ligá-las a outras palavras ou frases, de modo a estabelecer relações em sua própria mente.

Exercício

Faça uma lista de palavras de outra língua e crie imagens para memorizá-las. Não deixe de repetir esse exercício, bem como todos os anteriores, pois com certeza irão ajudá-lo.  Lembramos que a sua dedicação é que faz toda diferença.

  Índice  

Como referenciar: "Curso de Leitura Dinâmica - Décima Oitava Lição" em Só Português. Virtuous Tecnologia da Informação, 2007-2019. Consultado em 21/05/2019 às 12:07. Disponível na Internet em https://www.soportugues.com.br/secoes/dicas/cursoLeitura/cursoLeitura19.php