Quinta Lição

Reorganize a sua rotina diária.

Explicação

Você deve estar se perguntando: "Quanto tempo devo estudar?" Ou ainda: "Quando devo estudar tal matéria?". É fundamental saber distribuir o tempo disponível para que o seu rendimento possa crescer gradativamente. Observe algumas dicas:

Seja firme na hora de decidir por estudar, mas estude de acordo com o seu ritmo e nada de deixar para depois ou "só mais uns minutinhos e eu começo";

Faça um controle do seu tempo. Divida o seu tempo de estudo por grau de dificuldade, deixando maior espaço para as matérias que você considera mais complicadas. Estude realmente para saber. Ao estabelecer seu plano de estudos, passe a estudar nos horários certos, policie-se para não deixar nada pra depois.

Exercício

   Vamos montar juntos um plano de estudos.

  1. Faça você mesmo uma tabela com seus horários da semana. Horário que você acorda, tempo para almoço, o tempo para fazer as matérias escolares etc. Por exemplo: "Segunda-feira levanto às 6h, vou à escola às 7h e faço o curso de inglês das 4h às 6h da tarde".

  2. Relacione então de acordo com os dias da semana, os possíveis horários para estudo. Por exemplo: "Na Segunda e na Terça começando a 5h da tarde até às 7h da noite. E na Quarta e na Quinta das 3h da tarde até às 5h" e assim até o final de semana.

  3. Distribua os horários com as matérias referentes a cada dia. Pode ser Biologia e Matemática na Segunda, Física e Química na Terça etc. Procure estudar um dia antes das aulas, assim você assimilará melhor a matéria, junto com a explicação do professor.

  4. Este é o item mais importante. Siga rigorosamente a partir de agora o seu programa de estudos. Lembre-se novamente. É PRECISO SE DEDICAR PARA ATINGIR SEUS OBJETIVOS. Somente inicie as próximas lições após montar seu plano de estudos.

  Índice  

Como referenciar: "Curso de Leitura Dinâmica - Quinta Lição" em Só Português. Virtuous Tecnologia da Informação, 2007-2019. Consultado em 21/07/2019 às 03:46. Disponível na Internet em https://www.soportugues.com.br/secoes/dicas/cursoLeitura/cursoLeitura6.php