Você está em Ajuda > Enriquecendo o vocabulário

Anglicizar

Anglicizar é dar ou adquirir aspecto ou característica inglesa, submeter(-se) à influência inglesa. Veja alguns exemplos:

Ele está começando a anglicizar os seus hábitos.

João anglicizou-se completamente.

O autor anglicizou o estilo de seus contos.

Os estudantes anglicizaram-se quando moraram em Nova York.

Os imigrantes que chegaram querem anglicizar seus nomes.

O verbo anglicizar vem do substantivo anglicismo, que é quando um termo ou expressão da língua inglesa é introduzido a outra língua, devido à necessidade de designar objetos, fenômenos novos ou por qualquer outro motivo.

Muitas vezes, as palavras adotadas do inglês seguem a grafia e pronúncia originais, porém em outros casos os termos passam por adaptações para ficarem mais adequados ao português, ou seja, são “aportuguesados”.

Como exemplos palavras adotadas com a mesma grafia, podemos citar: diet, freezer, jazz, laser, light e mouse. Já entre as palavras que foram adaptadas, os exemplos são: basquete (basket), bife (beef), deletar (delete) e estresse (stress).

Como referenciar: "Anglicizar - O que é?" em Só Português. Virtuous Tecnologia da Informação, 2007-2018. Consultado em 25/09/2018 às 10:46. Disponível na Internet em https://www.soportugues.com.br/secoes/vocabulario/anglicizar.php