Você está em Ajuda > Dúvidas Frequentes

"Desinteria" ou "Disenteria"?

A forma correta é disenteria. Esse vocábulo vem do grego "dis" (que significa dificuldade) e "énteron" (que significa intestino). Por exemplo:
Fernando estava com disenteria, por isso não foi à aula.

Outras dúvidas

"Porta-bandeira" ou "porta bandeira"?

"Haja vista" ou "Haja visto"?

"Chamariz" ou "Chamarisco"?

"Mal-estar", "mal estar", "mau-estar" ou "mau estar"?

<< Voltar para seção "Dúvidas frequentes"

Como referenciar: ""Desinteria" ou "Disenteria"?" em Só Português. Virtuous Tecnologia da Informação, 2007-2026. Consultado em 17/06/2026 às 09:52. Disponível na Internet em https://www.soportugues.com.br/secoes/FAQresposta.php?id=33

Curso on-line do Só Português

Coleção completa das videoaulas do Só Português para assistir on-line + exercícios em PDF sobre todos os assuntos, com respostas. Clique aqui para saber mais e adquirir.