Você está em Ajuda > Dúvidas Frequentes

"Por isso" ou "Porisso"?

A expressão SEMPRE deve ser grafada separada. Em caso de dúvida, lembre-se da expressão ‘por isto’, que possui o mesmo significado e que também é escrita com duas palavras.

Outras dúvidas

"Passo a passo" ou "passo-a-passo"? Com ou sem hífen?

"Deus" ou "deus"? Maiúscula ou minúscula?

"Autoanálise" ou "auto-análise"?

"Raios X", "raio X" ou "raio-x"?

<< Voltar para seção "Dúvidas frequentes"

Como referenciar: ""Por isso" ou "Porisso"?" em Só Português. Virtuous Tecnologia da Informação, 2007-2026. Consultado em 17/06/2026 às 09:57. Disponível na Internet em https://www.soportugues.com.br/secoes/FAQresposta.php?id=71

Curso on-line do Só Português

Coleção completa das videoaulas do Só Português para assistir on-line + exercícios em PDF sobre todos os assuntos, com respostas. Clique aqui para saber mais e adquirir.