Parte I - leitura dinâmica

Desde os séculos passados, estudiosos vêm desenvolvendo técnicas de leitura dinâmica. Um dos primeiros a desenvolver e estudar essas técnicas foi o francês Lui Emily Javai, no final do século XIX. Seu método posteriormente seria aperfeiçoado pela professora norte-americana Evelin Wood, já na década de 60, nos Estados Unidos. No Brasil, as técnicas de dinamizar a leitura começaram a ser estudadas em 1969. Ler dinamicamente é acelerar o processo de leitura. A partir de agora, vamos iniciar as lições para que você possa aprender o método, entretanto, voltamos a enfatizar: siga corretamente as instruções, treine e habitue-se ao processo para que assim você possa desenvolver a habilidade.

Bloco I - Como se motivar para uma melhor leitura?

Primeira Lição

Para melhorar seu processo de leitura e seu aprendizado, você deve decidir: "Eu quero aprender mais".

Explicação

Alcançar bons resultados com os estudos e poder desfrutar de uma memória mais eficaz e ativa são habilidades que todos podemos desenvolver. Pare e pense um pouco. É isso que você realmente deseja? Pense e mentalize sua resposta por cerca de uns 30 segundos. Estudar mais e poder assimilar melhor o material estudado é importante pra você? Temos certeza que sua resposta é positiva, pois para conseguir atingir mais facilmente os seus objetivos pessoais e profissionais, estudar é uma arma poderosa.

Exercício

Mentalize então sua resposta como objetivo pessoal a partir de agora e repita antes de iniciar qualquer leitura e antes de iniciar as próximas lições.

  Índice  

Como referenciar: "Leitura dinâmica" em Só Português. Virtuous Tecnologia da Informação, 2007-2019. Consultado em 21/07/2019 às 03:56. Disponível na Internet em https://www.soportugues.com.br/secoes/dicas/cursoLeitura/cursoLeitura2.php