Segunda Lição

Para aprender mais é preciso ter interesse na leitura.

Explicação

Para realizar bem uma determinada atividade de aprendizagem é preciso, acima de tudo, demonstrar incessante interesse pelo que se está lendo, pelo que se está estudando, pela matéria pela a qual se está trabalhando.

Numa aula de matemática, por exemplo, quando o assunto é equações, seu professor deve passar uma verdadeira bateria de exercícios, a fim de que você possa absorver automaticamente a matéria. Caso  você não faça esses exercícios, dificilmente conseguirá assimilar e   ter respostas rápidas ao exercícios.

A sua força de vontade e o seu interesse, ditam as regras de um bom aprendizado. Você precisa demonstrar interesse pelo que está fazendo. Lembre-se da primeira lição: "Querer é poder". Se você quiser ter interesse, assim o terá.

Exercício

Antes de iniciar a próxima lição, mentalize a seguinte frase por uns 30 segundos, repetindo o exercício antes iniciar qualquer leitura. "O ESTUDO É IMPORTANTE PARA MIM E EU QUERO APRENDER".

  Índice  

Como referenciar: "Curso de Leitura Dinâmica - Segunda Lição" em Só Português. Virtuous Tecnologia da Informação, 2007-2019. Consultado em 21/05/2019 às 12:28. Disponível na Internet em https://www.soportugues.com.br/secoes/dicas/cursoLeitura/cursoLeitura3.php