Terceira Lição

Para gostar de estudar é preciso não fazê-lo apenas por obrigação. Repita mentalmente a frase: "NÃO ESTUDO APENAS POR OBRIGAÇÃO".

Explicação

Normalmente quando estudamos com o sentimento de obrigação a ser cumprida, pouco proveito tiramos das leituras e dos trabalhos que realizamos. Contar as páginas ou as linhas que faltam, não contribui para assimilar a informação, pelo contrário, quando nos preocupamos mais em alcançar o fim do texto do que entendê-lo, estamos jogando contra a nossa memória. Se você não considera as informações importantes, como poderá guardá-las na lembrança?

Exercício

Você deve apagar o sentimento de obrigação, trocando-o pelo de curiosidade. Mentalize e repita a frase: "NÃO ESTUDO POR OBRIGAÇÃO, TENHO INTERESSE EM ESTUDAR".

Observação: As próximas lições vão indicar procedimentos básicos para que você possa absorver melhor todo o material lido. Se preferir, faça uma pausa e retome mentalmente e frase: "O ESTUDO É IMPORTANTE PARA MIM E EU QUERO APRENDER".

  Índice  

Como referenciar: "Curso de Leitura Dinâmica - Terceira Lição" em Só Português. Virtuous Tecnologia da Informação, 2007-2019. Consultado em 21/05/2019 às 11:49. Disponível na Internet em https://www.soportugues.com.br/secoes/dicas/cursoLeitura/cursoLeitura4.php