Você está em Ajuda > Dúvidas Frequentes
"Espiar" ou "Expiar"?

Ricardo estava espiando o que seus irmãos faziam na sala.
Expiar com "x" significa sofrer, padecer, pagar por erros cometidos anteriormente. Por exemplo:
Devemos expiá-lo para que não cometa mais as injustiças que cometeu conosco.
Outras dúvidas
"Ultrarromântico" ou "ultra-romântico"?
Como referenciar: ""Espiar" ou "Expiar"?" em Só Português. Virtuous Tecnologia da Informação, 2007-2026. Consultado em 17/06/2026 às 11:01. Disponível na Internet em https://www.soportugues.com.br/secoes/FAQresposta.php?id=30























"Recém" e o hífen
"Assessor" ou "acessor"?
"Vice-prefeito" ou "vice prefeito"?






